AIKIDO INFANTIL

O Aikido é  uma maneira de conciliar as diferenças que existem no mundo e fazer dos seres humanos uma família.  Pode-se dizer que a essência do Aikido é a Paz e a Harmonia.

Todos os movimentos do Aikido, seguem as leis da natureza; são cheios de vigor e força, sem inibir de forma alguma   nossos movimentos naturais.
Podem treinar pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.
O Aikido, como arte marcial, não visa apenas a derrota do oponente. Ensina a vencer a si próprio, através de auto compreensão. Em outras palavras, vencer a si próprio significa forjar um espírito capaz de vencer as dificuldades da vida e tornar-se um ser humano corajoso e sereno.
Outra característica do ser humano é a contestação, sendo que discussões acirradas via de regra terminam em um confronto físico e isto é o mesmo que colocar mais lenha em uma fogueira.
Aqueles que praticam o Aikido e conseguem assimilar a sua essência, sabem como semear e desfrutar a paz, podendo assim levar uma existência tranquila e altamente proveitosa.
A consequência será uma sensível melhora na saúde, no físico, na convivência em sociedade e na capacidade de defesa pessoal.

 

 

Não há competição entre os praticantes, apenas cooperação.   É mais do que esporte, pois não busca a competição,    mas  sim os valores que transcendem os desejos de glória pessoal.