Fisioterapia Especializada

Fisioterapia Especializada

A cada dia surgem mais evidências de que o corpo e a alma estão estreitamente ligados. Somatizar é manifestar no corpo, na forma de doença ou um sintoma, algum conflito emocional. Sendo assim, o que afeta a mente também afeta o corpo e vice-versa. Portanto, entendemos que essas queixas e sintomas são manifestações psíquicas que aparecem concretamente no corpo e que precisam ser trazidas do inconsciente para o consciente.

Minha Trajetória

Iniciei minha trajetória na área da saúde com 16 anos, como professora de yoga, tendo minha mãe como mentora na área holística. Sentindo a necessidade de ter mais conhecimento técnico e científico de patologias, me graduei em Fisioterapia em 1997. Desde então nunca mais parei de estudar, tendo realizado muitas especializações em técnicas inovadoras, para utilização em métodos internacionais de comprovada eficiência e que atuam diretamente na causa da lesão.

Estes métodos buscam diminuir rapidamente a dores e restaurar a função, proporcionar a independência do paciente e consequentemente reduzir o número de visitas à clínica. Na busca desse diferencial e de um aperfeiçoamento contínuo, formei-me em inúmeros métodos, além de uma pós-graduação em Osteopatia.

Em paralelo ao conhecimento científico, busquei explicação para a parte psicossomática da doença, a fim de entender mais sobre a manifestação da doença no corpo e  o que havia por trás disso. Nesta busca, tomei conhecimento de conceitos e estudos que comprovavam cientificamente estas observações. Cientistas, Médicos e Especialistas na área da saúde unindo a ciência com a espiritualidade, observando que o paciente apresenta características físicas, emocionais e espirituais, não podendo separá-las para o sucesso no tratamento.

Muitas mentes brilhantes e iluminadas surgiram em nosso planeta e estão codificando esta realidade através da formação em Microfisioterapia, Leitura Biológica e a Nova medicina Germânica. Estes estudos me mostraram o verdadeiro caminho da reabilitação.

Formação:

· Graduação em fisioterapia;

· McKenzie: Específico para o tratamento de hérnias discais e todas as patologias da coluna vertebral. Com este método 98% dos resultados são positivos e 80% dos pacientes tem alta em até cinco sessões;

· Mulligan: Específico para tratamento e alinhamento das articulações. Com este método o ganho de amplitude de movimento e alivio da dor são imediatos;

  • Mobilização Neural: Específico para a liberação da raiz nervosa ou qualquer bloqueio neural, resultando na mobilidade e recuperação do nervo, eliminando a dor localizada ou irradiada;
  • Dry Needlling-Agulhamento Seco : Agulhamento em pontos gatilhos;
  • Craniopuntura de Yamamoto: Agulhamento no crânio;
  • Auriculoterapia;
  • Bandagem Funcional MCconnel;
  • Kinesio Taping;
  • Crochetage Myo-Aponévrotique;
  • Microfisioterapia;
  • Leitura Biológica;
  • Nova Medicina Germânica;
  • Podoposturologia-Palmilhas Ortopédicas;
  • Pós Graduação em Osteopatia.

EFICIÊNCIA DOS MÉTODOS: Com o objetivo de comprovar a eficiência dos métodos internacionais utilizados, uma pesquisa quantitativa é realizada para avaliar os resultados obtidos pelos pacientes. Os resultados das últimas pesquisas com a utilização de alguns métodos foram surpreendentes: 96% dos pacientes tratados pelos métodos McKenzie, Mulligan, kinesio Taping e Mobilização Neural obtiveram redução imediata da dor e alta fisioterapêutica, sendo que 80% destes pacientes obtiveram alta em até 5 sessões.

FISIOTERAPEUTA

Patrícia Maria Fidelis Moraes

 

Crefito 5/23.716-F