Zen Shiatsu

É uma técnica de massagem que inclui exercícios de respiração, vitalização e de alongamentos de meridianos (canais de energia do corpo ligados aos principais órgãos internos). É a prática de equilíbrio como um todo, buscando maior fluxo de energia. O Zen Shiatsu é restaurador. A idéia básica é a de restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar sintomas. No entanto, através do Zen Shiatsu equilibra-se o sistema energético do corpo e cria-se uma sensação de energia e bem estar, “enfraquecendo” os sintomas presentes.

Seus principais benefícios são a diminuição da tensão física e mental e a consciência corporal. Enquanto pratica de saúde é uma ferramenta eficaz para o tratamento de cefaléia tensional (dor de cabeça), distúrbios digestivos, problemas circulatórios (como retorno venoso dificultado), dentre outros. É excelente no tratamento de problemas do sistema osteomuscular, como dores musculares, estresse físico, cansaço, fibromialgia e LER/DORT. Também é uma proposta terapêutica complementar a outros tratamentos de saúde física e mental, como para depressão, ansiedade e distúrbios do sono.

Auxilia em casos de depressão, ansiedade, deficiência física, insônia, estresse, dores musculares, crianças hiperativas, gestantes e especialmente aquelas pessoas que buscam um momento de harmonização interior.