Feng Shui

A tradução literal do termo chinês Feng Shui é "vento" (feng) e água ("shui"). É a arte de organizar construções,  objetos, espaços e a vida para alcançar harmonia e equilíbrio. A consultoria de Feng Shui é feita com o objetivo de equilibrar e harmonizar o fluxo de energia de residências ou locais de trabalho. No ambiente familiar, o Feng Shui bem orientado traz harmonia para o casal, favorece uma vida saudável, atrai abundância, prosperidade e boa reputação.

Nos negócios criam-se oportunidades de crescimento, melhorando o perfil profissional e a posição social,  atraindo clientes, aumentando lucros e expandindo atividades. Os relacionamentos profissionais serão mais harmoniosos. Um mau Feng Shui provoca doenças, desastres, acidentes e prejuízos financeiros.

Na consultoria são analisados a construção do imóvel, o histórico do local, vizinhança, arredores, fluxo de   trânsito, experiência de vida dos moradores (carreira, família, casamento, amigos, saúde, objetivos, etc), relação com clientes e funcionários, situação financeira, áreas de produção, etc.

Após a entrevista, é feita uma visita a todos os cômodos da casa ou da empresa, onde é observado a posição  dos móveis, mesas de trabalho, formas, cores, objetos de decoração, estrutura do imóvel, posição dos cômodos, etc. A parte externa do imóvel também é avaliada. O cliente deve ter a planta baixa da casa ou do local de trabalho para a aplicação do baguá e conseqüentemente ativação das áreas, dependendo dos problemas e objetivos da família ou empresários.

Após a análise completa de todos os elementos, serão sugeridas as curas de acordo com as técnicas do Feng  Shui.